Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Fazendo sexo com Orson Welles

Mais uma pérola do YouTube, compartilhada por Daniel Caetano, crítico da Contracampo: dois trechos de “O outro lado do vento” (The other side of the wind), projeto inacabado que Orson Welles (”Cidadão Kane”) rodou em 1972.
O filme conta a história de um cineasta independente (interpretado pelo diretor John Huston, de “Relíquia macabra”) que, depois de uma série de fracassos comerciais, planeja fazer um filme cheio de sexo e violência para reativar sua carreira.
Welles completou as filmagens, mas nunca conseguiu montar “O outro lado do vento”. Depois da morte do cineasta em 1985, houve algumas tentativas de levá-lo a termo, mas elas esbarraram em problemas legais. O cineasta Peter Bogdanovich (”A última sessão de cinema”), amigo de Welles que participa da produção como ator, ainda planeja concluí-lo.


O diretor de “Cidadão Kane” só montou duas cenas para uma exibição especial em uma retrospectiva de sua carreira. São justamente esses os trechos que caíram no YouTube. Em uma deles, Huston dá uma coletiva de imprensa, e edição frenética mostra alternadamente o ponto de vista das várias câmeras que o rodeiam.


Acima, você pode ver o outro trecho, em que um homem e uma mulher fazem sexo no banco de passageiro de um carro, enquanto um terceiro dirige o veículo com os olhos fixos na estrada. São cenas curtas, mas de montagem vigorosa, que reafirmam o talento incomum de Welles e deixam uma certa tristeza pelo fato de ele não ter conseguido completar o filme.

Nenhum comentário: