Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



terça-feira, 10 de abril de 2007

Sábias palavras



"Quando damos um passo na direção de Deus, ele dá sete passos em nossa direção." (Provérbio Hindú)
------
Às vezes, num momento de sufoco, nos sentimos mergulhados
na escuridão dos sentimentos negativos.
Os problemas nos parecem mais graves e as soluções mais difíceis.
Mas, na verdade, nada está escuro ao nosso redor.
A ansiedade é que nos tira a capacidade de perceber a luz.
E no momento em que acalmamos o nosso coração,
começamos a encontrar as soluções para todos os problemas.
________________________

Quando surge um problema, você tem duas alternativas:
ou fica se lamentando, ou procura uma solução.
Nunca devemos esmorecer diante das dificuldades.
Os fracos se intimidam. Os fortes abrem as portas
e acendem as luzes.
(Dalai Lama)

Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.

Um comentário:

Anônimo disse...

Afinal de contas, os problemas existem para serem solucionados.
Os momentos de "escuridão" diantes dos problemas são como aquela mensagem "Pegadas na areia"... Beijos, Quel !!!! JU