Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



quarta-feira, 18 de abril de 2007

Saudades

Hoje sinto saudade...
Saudade do carinho, das palavras meigas
Saudade de sorrisos
de amigos que perdi
Saudade de ver as estrelas e partilhar essa beleza infinita
Saudade de amar
Saudade do calor
Saudade de olhares que me despem a alma
Saudade do silêncio das palavras
Saudade do amor...

Saudades do que já não sou
Saudades de um toque
Saudades dos cheiros
Saudades de perder os sentidos

E sinto saudade da saudade... essa saudade que nos traz à memória coisas lindas que já nem lembrávamos...mas uma saudade sem dor.

" A saudade é tão débil,
tão tranquila...
que só o amor e a amizade
tem ouvidos para ouvi-la!"

Aquela saudade que não deixa lágrimas correrem, mas que por seu lado nos esboça um sorriso...

Amanhã, talvez nem veja o pôr do sol, poderei até já nem estar por aqui... mas hoje estou e quero sentir em mim todos os sentimentos, todas as sensações, para que, na hora de partir possa sentir esta mesma saudade e sorrir...
Sorrir por saber que no meu peito existiram sensações únicas e que por serem únicas, serão eternas!

Não faz sentido, não?
Nem eu compreendo o sentido destas palavras... vieram assim ao de leve porque estava sentada no escuro, a ouvir os pássaros lá fora e recordei tantas frases que ficaram aqui, tantos risos, tantos amigos... e pensava que enquanto não tenho a certeza se existe mesmo o céu e o inferno e que a vida, por tristeza minha, possa ser só isto, deixa-me aproveitar o sol e a chuva, a lua e as estrelas, o dia e a noite... aproveitar os braços deste anjo que me envolve com os seus braços todas as noites só para que não me sinta tão só... porque eu sei que estou sozinha, mas não é assim que me sinto... é complicado explicar a fé. Acredita-se e pronto.

As minhas confissões... confissões de uma mulher que aos quase 30 admite nem saber muito bem sobre o que escreve...porque apenas escreve o que sente, o que pensa mesmo que tudo isso não faça sentido nenhum...

Cabeça de mulher, ...que fazer?
Deve ser efeito da pilula, que, por falar nisso, nem sei para que tomo...