Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



segunda-feira, 30 de abril de 2007

Lembranças

Há anos que nas vésperas de meu aniversário, mesmo sem querer, choro...

Aos poucos, há lugares na festa que vão ficando vagos... e isso entristece-me.
Este ano é um pouco mais pesado.
Antes de o meu pai desencarnar, todos os anos eu ganhava uma cesta de café da manhã e no final do dia íam lá em casa tios e primos... uma noite cheia de vozes, de risos...

Depois, tudo mudou. Já não havia muita razão para se continuar com uma tradição quando a ponte que nos unia ruiu...
E neste primeiro ano desde o meu pai partiu, dá uma saudade maior do que palavras podem lhe dizer.

E quando nisto penso, uma voz me sussura cá dentro em meu peito:
- Nunca te sintas abandonada, filha, o teu pai olhará sempre por ti. Eu sei que se ele cá estivesse, te daria presentes como sempre fez... e por isso eu venho cá todos os anos, para de uma forma o representar...

E eu choro... como agora ao escrever estas coisas que tenho aqui contidas em mim, ao recordar as palavras que ecoam em minha essência...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Raquel!
Sou ana cecilia ceriatte. Fui estudante do CEB. E, como saí do orkut, nao tenho tido mais contato. No entanto, recebo sempre seus emails.
Espero q o seu aniversario tenha sido de muita paz.
O falecimento de uma pessoa, ainda mais de um parente tao proximo, eh sempre incompreensivel. Mas, pelo que vejo, suas palavras mostram um entendimento que muitas pessoas gostariam e deveriam ter nesse momento. Espero q eu tb o tenha qnd passar por uma situacao dessas.
Inevitavelmente, as lagrimas virao nesses dias marcantes de nossas vidas. Junto com as lagrimas receberemos visitas visiveis aos olhos do coracao, como essas memsagens que nos transmitiu.
Fica com Deus!
Parabens (atrasado...)
Ana Cecília