Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



quarta-feira, 21 de março de 2007

Confesso



Se alguém me perguntasse hoje qual o maior mistério que me intriga no planeta, eu diria :

- Aprender como se troca um pneu!

É algo surreal perceber, quando percebo, que o bendito está furado e sentir minha fragilidade pois não sei trocá-lo. É uma situação de tamanha impotência, que meu cérebro demora a processar possíveis soluções a este dilema.

E parece que os Céus querem realmente que eu me livre deste trauma. Pois nos últimos 90 dias já se foram 4 pneus, e em lugares e horários os mais absurdos possíveis. Sempre me deixando enrolada e nas mãos dos homens, pois parece que possuem o conhecimento supremo em como trocar pneus de carros de mulheres cujos cérebros não processam este tipo de informação.

Depois, chego a rir de meu desespero em ligar para todas as pessoas do sexo masculino de minha agenda em busca de informações como o tipo do dito cujo, o preço, o que seria uma roda “quadrada” e etc...

E a sensação quando você está numa autorizada ou num borracheiro? Há algo mais aterrorizante e invasivo do que a pergunta: que tipo de serviço a senhora quer que faça sem eu carro? Primeiro pelo senhora, o que me faz sentir uma velha coroca, e a contar os anos que me separam da fronteira balzaquiana. E depois porque vem junto de um sarcasmo machista que nos deixa em grande saia justa.

Talvez um tratado de física fosse mais fácil de ser resolvido!

Nenhum comentário: