Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Pq me deu SAUDADES



Hoje faz um ano, oito meses e cinco dias que sua vida aqui terrena teve um fim. Você iria gostar de ver a Portela desfilar lindamente, odiar me ver loira, e me ligar agora na 4a feira de cinzas para perguntar: "Tá viva, doce?" É tão estranho pensar em você assim, como parte do passado. É tão cruel sentir sua presença aqui ao meu lado todo o tempo, mas sem poder tocá-lo e nem lhe perguntar todas estas dúvidas que me vão n’alma.

Ler seu nome, ver suas fotos, lembrar de seu sorriso... Isto tudo sentindo a sua tristeza que também é a minha, desta saudade que apaga todo e qualquer limite entre o mundo dos vivos e dos mortos. Mas como é dolorido pensar-te assim, morto. Por que sei que agora está mais vivo do que antes em meu ser, em minha essência.

São tantas as lembranças... As pescarias, os torneios, as nossas viagens de carro Brasil a fora e as de pensamentos e diferenças alma adentro. Suas manias, seus gestos.. seu coçar a cabeça, as suas histórias todas as noites antes de eu dormir, o seu jeito de me chamar de “Doce”, meu primeiro sutiã que você comprou, insistindo que eu usasse brincos ["Doce, você vai ficar linda, filha!"], me levando pra fazer inúmeras provas e sempre me apoiando, nossas brigas [Esta é a pessoa que eu mais brigo, mas que mais gosto!], nossas idas aos jogos de futebol, sua alegria em comemorar comigo no Nova Capela ["Só vc p/ me trazer p/ a Lapa, doce!"], seu choro na minha formatura da faculdade, e seu sorriso quando passei no Mestrado [Vê se não vai virar "bestanda", hein?], seu pedido de que nós nos afastássemos, e os 6 meses sem lhe ver antes do seu desencarne... A sua capacidade de ser mais amigo do que pai, de me proteger sempre, e de ser mais emoção do que razão.

Suas dicotomias, tão suas.. que herdei como minhas. Sua existência explosiva e dócil, marcante em minha vida pra todo o sempre.

Sei que você está ao meu lado aqui quando escrevo estas linhas, e que está orgulhoso de como venho levando minha vida. Você faz parte desta minha história, e em cada momento meu, em cada passo que dou, elevo meus pensamentos e busco a ti. Escolhas em nossas vidas nos levam a caminhos sinuosos, perigosos, e findos. Que agora como espírito, você possa ter maior paz e a certeza de que eu sempre me orgulharei de ter lhe tido como meu PAI nesta vida. E que ainda que estejamos em planos diferentes, o amor que temos um pelo outro nos fará sempre “Doce” e “Du”. Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!

Te amo, sempre!

Raquel

Um comentário:

Bruno disse...

Nós passamos e a Portela fica...Isso me lembra a última cena do filme Noel em que ele morre e o bloco passa, cantando uma música sua, com tanta vida... E, assim, os sentimentos vão-se herdando, e a vida vai seguindo, com saudades, novos sentimentos...