Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Refletindo...

Hoje tomei susto de realidade.
Olhei cada rosto naquele onibus lotado e imaginei o que cada ser daquele era, ou ainda gostaria de ter sido ou ser.
Perguntava a mim mesma como era viver daquele modo: cansados, olheiras, saindo de madrugada de casa, e o olhar vazio, sem luz.
Parufusos... assim me veio a imagem a mente. Pequenos, e importantes, detalhes duma maquina maior: a dita sociedade - e eu que ainda nao descobri como a margem pauta o social nesta vila que chamamos de mundo.
Queria ali mudar o giro do planeta, inverter os eixos e fazer cada um deles experimentar novas nuances de vida.
Ja era dia, mas me fez noite pela falta de sorrisos, pelo peso das palavras que eu ali ouvia.
E eu? Uma engrenagem, um parafuso??
Ali me senti ainda menor...
Como nossas lentes sao tao embassadas?
Nao enxergamos nosso interior, e por tabela, ignoramos a realidade que nos cerca.
Criamos um mundo nosso e nele existimos como animais alheios ao outro, ao que esta ali bem perto.
Tomei um susto de realidade hoje e descobri que vivo numa realidade inventada pelos meus pensamentos ainda pequenos diante do vasto que hoje me ofuscou a vista.


--- Rach

2 comentários:

Pés saudáveis disse...

Eu adoro tudo que você escreve!!!!

Pés saudáveis disse...

Você escreve com a alma...