Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



quinta-feira, 31 de maio de 2007

Estou tão triste hoje...

RAQUEL. Nome de origem hebraica que significa ovelha. Meiga como uma ovelha.
Na Bíblia, Raquel é a primeira mulher mencionada com a profissão de pastora. Será que foi por isso que tive este nome...:
- tambem quero que ela seja a primeira em alguma coisa.
Mas não fui...não sou.
Talvez por sentir em mim desde sempre a importância do meu nome, em momentos de fraqueza, por vezes, digo a mim mesma:
- tu chamas-te RAQUEL!

Mas nem sempre dá resultado...
e por isso tenho dias assim, de abandono, e este céu cinzento descreve a cor da minha alma, e esta chuva é como as lágrimas que meus olhos se recusam a derramar... mas o pior, é que nem sei porquê! Ou talvez saiba...
Vivo sem viver,
estou viva e não vivo...
Não tenho porque lutar...

As minhas lutas deixaram de fazer sentido... aos poucos me habituei a estar assim, sozinha e sei que quanto mais tempo passar mais difícil será deixar entrar de novo alguém aqui neste coração que fechei e joguei a chave fora...

E nunca quis esta condição para mim...
Como forma de me proteger, mostro esta postura fria, indiferente, sem sentimento...
mas não sou assim... sou meiga, sou carente, sou ousada, sou louca, sou frágil, sou corajosa... mas não dou hipótese de verem isso em mim... existem tantas Raquéis aqui dentro, mas o mundo tem pressa e não perde tempo para descobrir alguém, procuram quem retribui um sorriso, quem provoque, não precisam de tímidas nem de quem espera ser descoberta... e por isso, a única culpada, sou eu...

Este mês terrível fez desabar tudo aquilo que tinha de meu. Sobrou nada. Nada. Até eu fiquei algures neste caminho e não sei onde me achar...e sinto-me cansada...
Tão cansada que escrevo frases sem sentido, tão confusas quanto eu... que quero e afasto em igual medida... tenho vontade de amar e tenho medo.

Se eu fugisse, se morresse... ninguém me procuraria, ninguém sentiria a minha falta.
Se alguém me deseja, eu não sei... os outros, não me dizem, encerram em si os desejos como pedras preciosas, não partilham... talvez como eu...

Eu preciso de falar e falo muito, geralmente coisas tão banais que ninguém ouve... e continuam sem ouvir quando finalmente encontro coragem para falar de coisas importantes para mim...


Por isso as noites são sós e eternas, os passos sozinhos, os dias vazios, ...
É difícil ficarmos sós depois de vivermos acompanhados, o coração fica assim meio perdido, como se não tivesse outro alivio na vida senão chorar... já não sei como conhecia novas pessoas no passado, já não lembro... foi muito tempo com uma pessoa só, e agora já é tempo demais sozinha...

E sei que estou em altura de escolher, de mudar, mas não o faço...

As palavras tornaram-se tão banais... tão difíceis de acreditar... é bonita, gosto de ti; onde está a sinceridade que não a sinto?

E vêm estes dias intermináveis, de pensamentos que nunca me levam a lugar nenhum, que só me deixam a certeza de que estou só porque quero, que não saio sozinha para conhecer outras pessoas porque já não tenho essa coragem ,que não estou acompanhada porque tenho medo de sofrer outra vez... que tenho medo que por estar tão só, me deixe levar por qualquer coisa que para outro alguém seja apenas uma brincadeira, que crie ilusões grandes em cima de pessoas pequenas...

Como dizer tanta coisa que trago aqui? Onde vou buscar palavras para falar de sentimentos? Existirão palavras que transmitam a quem me ouve a profundidade, a verdade do que sinto? Que quem ouve consiga sentir o que falo? Acho que não... e tenho tão poucos que podem ouvir... e restam ainda menos se pedir que escutem o que falo!

Só sei que me sinto só. Sei que a presença de alguém me iria reconfortar, que as suas mão iam apertar as minhas com força, com sentimento e se calhar com amor. Sei que um olhar me ia iluminar, ia fazer renascer em mim um sorriso, ia fazer-me viver outra vez. E sei que um abraço apertado me ia fazer renascer... ou talvez nada saiba e seja tudo ilusão. Talvez me falte encontrar-me no meio de mim mesma... nada podemos esperar dos outros...

Sei que o destino pode magoar uma pessoa, tanto quanto a pode abençoar e sei também que algumas histórias acabam bem, mesmo na vida real... amanhã poderei até rir-me do que hoje sinto...

Mas agora, neste instante, se alguém me dissesse " gosto tanto de ti!" e eu conseguisse sentir a verdade nessas palavras tão imensas.... iria chorar...

Nenhum comentário: