Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



segunda-feira, 24 de março de 2008

Presentes Passados

Não vamos negar que o passado tem certo charme. Que o fato de estarmos além dele faz com que o vejamos com outros olhos. Mesmo se ele foi mais sofrido do que prazeroso, na distância provocada pelos dias, meses ou anos, esparrama-se uma compreensão afetuosa quando pensamos no que ele guarda de nós. É no passado que moram as situações provocadas por aqueles que tinham como plano do destino, do Deus ou da entidade que seja, apenas passar por nós e nos despertar. Alguns provocaram tempestades capazes de nos tirar da letargia, da comodidade de não nos importarmos mais com o que acontecia a nossa volta. Outros foram apaixonantes. Chegaram com o frescor de fim de tarde, como se fosse o vento a lamber nossas faces, domesticado, amigo, companheiro. Deles a ausência sempre é mais difícil de superar. São eles que nos enchem os olhos de lágrimas, no cinema, quando uma cena de um filme nos lembra do que vivemos ao lado deles. Por e com eles. Eles são a sabedoria, porque foi com quem nos permitimos aprender.

Um comentário:

Walmir disse...

Mana blogueiro, passei um tempo ausente, metido em infâmias burocráticas, mas estou de volta às suas escrituras. Gostei das reflexões sobre o passado. É como diz o velho Agostinho na sua sabedoria de santo: vivemos o presente do passado. Não é bonito?
Paz e bom humor, sempre.
http://walmir.carvalho.zip.net