Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



domingo, 7 de março de 2010

Love Happens



Ir ao cinema aos sábados transformou-se numa doce diversão para a alma.


A nossa vida no planeta azul é tão curta que me veio a mente: Rach, por que nao aproveitar cada single moment que você atravessa nesta linha de tempo linear daqui?


Salmão com legumes no restaurante de sempre. Desta vez, Ice tea...


E parti para o cinema alone this time.

O nome do filme me fez pensar 10 vezes antes se deveria vê-lo ou não.

Love Happens? Soou tão comum, e ao mesmo tempo tão distante...

Compro o ingresso. Vamos lá, Raquel, você pode se dar ao direito de ver uma comédia romântica sem ter de pensar muito... Páre de analisar tudo...


Compro o sorvete: hoje macadâmia e iogurte com ameixa.

Hidratante de Ylang-ylang...


Filme: aos poucos, realizei que o amor acontece nas perdas e nas buscas também. Na presença ele cresce e se transforma. Na ausência, ele se eterniza e nos dá a força de tocar nossas vidas sem a presença física daqueles que amamos.

Eles seguem vivos em nossas almas.


E os nossos medos? Eu mesmo me deparei com alguns quando estava decidindo se assistiria ou não o filme... Os medos são ausências de luz na nossa alma. E somente nós mesmos podemos fazer o esforço e o necessário para reascender as luzes e seguir vivendo, não somente existindo...


Saio do filme mais leve.

Parto para a casa de meu padrinho. Vontade de família de novo, e eu tenho ainda. Risadas, novo encontro marcado para hoje e idéias.

Saimos para comer algo às 23h: eu e as primas caçulas...


E ouço da prima de 15 anos: "Raquel, quando eu tiver 31 anos quero ser feliz, linda e independente como você" - Excelente final de sábado. Excelente sinal de que estou conseguindo passar pela vida VIVENDO E NÃO SOMENTE EXISTINDO. Eu e meus sonhos: eu e os que ao sempre, eternamente, juntos.




Nenhum comentário: