Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Iemanjá: pq amanhã é dia dela...



Iemanjá mandou me chamar. Coloquei então uma roupa branca e fui em direção à praia para atender ao chamado da rainha do mar. Com a barra do vestido levantada, os pés na água salgada, flores, fé e esperança, prestei minha homenagem.
Nas flores brancas, o desejo de paz e serenidade para seguir meus caminhos. Nas amarelas, a representação da força, da energia e da luz do sol que quero trazer para minha vida. As rosas, para abrir caminho para o amor. Amar e se amada. Sempre. Já as vermelhas, cor da paixão, para trazer a intensidade, o envolvimento e a entrega.
As ondas levaram cada uma delas lentamente. Junto, foram lembranças e expectativas, passado e futuro. E, cíclico como é, o mar me trará de volta, além da surpresa, do novo e do desconhecido, a renovação, o que ainda não pereceu. No balanço das ondas, os frutos das sementes que plantei.

Nenhum comentário: