Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dia dos Mestres




Queridões,

Dia dos Mestres, daqueles que ensinam aprendendo o tempo todo.

Na vida, nas ruas, nas salas de aula, nos desejos da alma, e nas reclamações do ofício que muitas vezes nos levam à pergunta: será que estou na profissão certa?

Educar é doloroso, pois começa por si mesmo. E nós assumimos esta tarefa publicamente. Amar incondicionalmente é primordial, pois só assim há o cativar, o querer bem, e o se fazer mudado, e não apenas mandado.

Chega de Filosofar...

Esta mensagem é para dar os Parabéns a todos pelo dia 15 de outubro, Dia do Mestre!! Muitos dirão: "Mas eu não sou mestre!"...e o que isso importa?? Todo dia, a todo o momento, passamos por situações na nossa vida onde podemos assumir o papel de Mestre e ensinar algo a alguém, ou o papel do aluno e receber com atenção e humildade os ensinamentos e conselhos de alguém. Mestre não é apenas quem tem um diploma e que burocraticamente utiliza-o para "cuspir" uma matéria numa sala de aula... Mestre é muito mais!! Mestre ensina, se preocupa, orienta, torce, sofre junto... Participa e se emociona com a evolução dos alunos. E para que todos nós sejamos sempre dignos de homenagens, sejamos sempre verdadeiros Mestres... Com sabedoria e com a dose certa de humildade. Obrigado queridos amigos por estarmos sempre alternando nos papéis de mestres e alunos, o que só aumenta o aprendizado. Agradeço pela chance de sermos multiplicadores de mudanças neste planeta!!!

Parabéns a todos nós!!!

Bjos,

Rach

Nenhum comentário: