Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Me, myself and I...


Nasci gauchè na vida mesmo sem a ordem de um anjo...


Mesmo torta, não sou de esquerda, muito menos direita...


Sou do bloco das que preferem não dizer...


Nada, muita coisa!


Sou das que ninguém entende, como a Florbela.


Me disfarço, me critico e me adoro, como a Virginia.


Me assusta e acalma ser portadora de várias almas, como a Elisa.


Me deixo cortar e volto sempre inteira, como a Cecília ou como a primavera...


Não gosto de tantas coisas que sempre me acho desperdiçando desgostos.


E gosto tão mais do que desgosto, que me acho eclética.


Sou fiel aos princípios... Os meios, cada um tem os seus.


Sou fiel aos sentimentos, pessoas não são fiéis.


Não tenho problemas em me olhar no espelho, mas através dele me assusto.


Tenho um amor, a Vida, e várias paixões que vêm com ela.


Gosto de mergulhos de cabeça, erguida, sempre.


Sou autora das minhas poesias.


Escuto a música que meus ouvidos gostam,vejo o mundo na cor que quero, falo o que penso e não vivo só porque respiro.


Uso todos os sete buracos da minha cabeçae invento outros ao longo do corpo.


Sou movida a prazer, e não satisfação.


Tento dialogar a mente com o coração.


Arrasto as correntes das quais não me liberto.


Ainda não me resolvi em muitas coisas, continuo tentando e não páro jamais...


ESTOU EM CONSTRUÇÃO.


- Raquel Oliveira-----------------------------------

Nenhum comentário: