Leio. Releio. Volto a ler. Viro páginas. Avanço linhas.
Palavras minhas eu assino, dos outros eu transcrevo, dum passado que não teve futuro, dum presente que nunca exi stiu.
Frases que me fazem sorrir, outras que me inundam o olhar.
Histórias que fazem a minha história, remotas ou recentes, e que por muitas letras que destrua ficarão sempre na memória.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo a você total liberdade para que rasgue páginas neste espaço. Rasgar, romper, transformar algo em outro novo, mesmo que a si mesmo.
A vida é uma sucessão de rasgos, remendos, feituras e escolhas.
Esteja LIVRE!



sexta-feira, 11 de julho de 2008

Essa sou Eu


Se perguntarem por mim

diga que estou pastoreando estrelas

na via-láctea.

Se perguntarem

quem fui

Diga que fui Nefertiti nos templos de Karnak.

Se perguntarem por mim

diga que estou semeando

rosas de vento nos campos da lua.

Se perguntarem

quem fui

Diga que fui Muntaz sofrendo de solidão

no Taj-Mahal.

Se perguntarem por mim

diga que estou colhendo flores em Jerusalém.

Se perguntarem

quem fui

Diga que fui artesã de seda e jade.

Se perguntarem por mim

diga que estou passageira em uma nave estelar

a caminho do infinito.

Se perguntarem

quem fui

Diga que fui uma sacerdotisa do sol

na cidade perdida.

Se perguntarem por mim

diga que estou tecelã de sonhos

urdindo a trama da vida

Se perguntarem

quem fui

Diga que fui rainha e mulher de um castelo.

Se perguntarem por mim

diga que estou voando nas asas de algum pássaro.

Se perguntarem

quem fui

Diga que havia lumes atrelados a meus passos.

Se perguntarem por mim

diga que estou colhendo estrelas no mar

flores no céu para enfeitar a barca de Caronte.

Se perguntarem quem fui

diga que me viu viver

trôpega, bêbada de horizonte em horizonte.

(Essa sou Eu – Lya Carvalho Jardim)

Um comentário:

Anônimo disse...

como sempre vc escrevendo... :)
Uma coisa q não tenho é essa sensibilidade, mas admiro muito quem a tenha!!!